CARNAVAL

Posted by João Ferreira on janeiro 16, 2018 in Dicas | Short Link

o Carnaval está chegando e muita gente já está se preparando para viajar. alguns vão para lugares de repouso, como sítios, fazendas, prais, montanhas, rios, etc.; outros gostam mesmo é da folia do bloco de samba, especialmente se puderem viajar ao Rio de Janeiro.

À medida que o Carnaval 2018 do Rio de janeiro se aproxima, a emoção se acumula. A festa anual celebrada no estilo real brasileiro continua até a quarta-feira das cinzas, que também marca o início do período da Quaresma, caracterizada pela abstinência dos prazeres mundanos e do jejum para os cristãos em todo o mundo. O carnaval do Rio atrai aproximadamente um milhão de pessoas de diferentes partes do globo para esta cidade, onde podem desfrutar os sons pulsantes do Samba.

 Uma visão da história do carnaval

carnaval

A palavra Carnaval é originária do português ‘Carne Vale‘, interpretado como ‘Adeus à carne’.

A frase refere-se ao Carnaval como sendo a última celebração antes que um período de abstinência de álcool, carne e prazer comece. Este período dura até o feriado de Páscoa, data em que Jesus Cristo ressuscitou. A Quaresma é normalmente observada por 40 dias. A celebração do Rio começa apenas uma semana antes da quarta-feira das cinzas e as festas começam em dezembro.

Influenciado pelas Tradições Europeias e Africanas

O primeiro Carnaval foi organizado durante a década de 1640. Durante esse tempo, foram organizadas festas elaboradas para dar homenagem aos deuses do vinho grego. Beber era comum e os romanos organizavam festas para dar homenagem a Saturnalia e Bacchus. Os soldados trocaram suas roupas com outros para se dedicarem a festas noturnas de selvageria e folia.

A Igreja Católica Romana colocou no lugar as tradições da atual celebração do Carnaval que leva à quarta-feira das cinzas, o início do período da Quaresma no calendário cristão. O festival ‘Entrudo’ foi apresentado pelos portugueses e isso inspirou o nascimento do Carnaval no Brasil. Em 1840, ocorreu a primeira mascaramento do Rio, e a polca e a valsa ocuparam o primeiro lugar.

Os africanos posteriormente influenciaram o Carnaval com a introdução da música samba em 1917. O Samba agora é considerado música tradicional brasileira e você pode experimentar o ritmo no Carnaval do Rio em 2018.

 Responsabilidade

No carnaval muita gente se solta e extrapola nas farras, bebedeiras, alguns até brigam. Há atém que chegue a comprar xtrasize ou comprar xtramaster ou mesmo outros suplementos para para saúde sexual e ter aquele boost para curtir a tão esperada festa. Cuidado, hein! Use camisinha para prevenir doenças e gravidez. Seja responsável.